“Através dos nossos serviços queremos contribuir, como ator chave e numa base global, para a evolução do mercado de trabalho e para enfatizar o valor pessoal e social do trabalho.

 

 

A missão da empresa constituiu o ponto de partida para a definição dos 6 valores fundamentais do Grupo. O trabalho de cada indivíduo e de cada empresa na GI GROUP, baseia-se num conjunto de valores consistentes com a nossa abordagem ao mercado de trabalho e à sociedade em que operamos.

A Gi Group encara o trabalho como um meio para que as pessoas realizem os seus desejos e participem na criação de um maior “bem-estar” e realização pessoal e profissional futura. Por este motivo, o trabalho realizado pela GI GROUP está orientado para a criação de oportunidades de emprego que permitam às pessoas experimentar um futuro que corresponda às suas necessidades e expectativas e que cumpra os princípios de igualdade, imparcialidade, proteção da dignidade pessoal e segurança, e contra todas as formas de discriminação ou ilegalidade.

A Gi Group tem plena consciência do papel público e social que desempenha na sociedade.
Como empresa multinacional de recrutamento, podemos exercer influência no estabelecimento de novas e melhores regras para o desenvolvimento do mercado e das comunidades locais, utilizando as nossas melhores práticas globais.

O bem-estar dos nossos intervenientes recai também sobre a responsabilidade individual dos funcionários da nossa empresa.

Todos os nossos funcionários são convidados a apoiar:

  • Direitos humanos universalmente reconhecidos, e salvaguardá-los de forma ativa;
  • As leis dos países onde o grupo opera, resistindo a todas as formas de abuso e corrupção;
  • A legislação que regula a saúde e segurança no local de trabalho, disseminando a sua cultura e adotando as medidas preventivas mais eficazes;
  • O ambiente, apoiando as mais recentes iniciativas, tecnologias e práticas que procuram a sua proteção.

A Gi Group acredita que a única forma válida dos seus funcionários e representantes cumprirem a sua missão de trabalho é desempenhando as suas tarefas com o maior cuidado e atenção. O trabalho deve ser bem desenvolvido, por todos a quem este se destina.

Neste contexto, os princípios nos quais se baseiam as atividades da Gi Group são representados por:

  • Os nossos Clientes – incluindo tanto as Empresas como os Candidatos – satisfazer as suas necessidades específicas com serviços e ferramentas que ofereçam soluções eficazes, direcionadas e de longa duração que criem valor;
  • As nossas Pessoas – fortalecer o reconhecimento do seu valor e a consciência da importância que o trabalho tem para si, apoiando-os com a convicção de que a Empresa pode desempenhar um papel valioso e educativo nas suas vidas.

A Gi Group acredita que a capacidade para uma empresa manter o seu estado de equilíbrio e desempenho no mercado é um fator indispensável para um negócio lucrativo e saudável, assim como satisfazer as necessidades e atingir os objetivos dos seus intervenientes.

Deve combinar a continuidade do negócio com um serviço excelente, mas este não deve ser o objetivo final da atividade mas sim um meio de promover a organização, os seus funcionários e o ambiente económico e social em que a empresa opera. Deve ser procurada com cumprimento absoluto pela lei e de acordo com o princípio da concorrência livre, regulada e justa.

A Gi Group está convicta de que a aprendizagem continua e o encorajamento da inovação representam condições necessárias para fazer um melhor trabalho e sustentar a continuidade do negócio.

A criação de novas soluções que se adaptem às alterações das condições económicas e sociais deverá beneficiar todos os intervenientes.

Os funcionários da Gi Group participam na criação do melhor ambiente e aplicam-se na implementação das melhores condições aos trabalhadores, candidatos, empresas e instituições, partilhando o seu conhecimento através do profissionalismo no seu trabalho diário.

A Gi Group acredita que as pessoas são um ativo fundamental para uma organização.

Percecionar a missão e os valores da empresa como algo alinhado com a nossa própria visão do trabalho, significa apresentar um papel proactivo e dinâmico. Espera-se que todos na Gi Group estabeleçam uma relação positiva com os seus colegas e gestores, que troquem pontos de vista sobre as condições de trabalho e que façam propostas para melhorar os produtos e processos da empresa que criam valor para todas as partes.

A troca de pontos de vista deverá caracterizar não apenas a relação entre colegas, mas também a relação com todos os outros intervenientes, mantendo a dignidade, a honra e a reputação de cada indivíduo.